Corte de cabelo para gordinhas (dicas)

receba as atualizações do site no seu email é grátis. Digite seu email na caixa e clique em receber , não se esqueça de confirmar a inscrição no email cadastrado


Receba as atualizações sobre este assunto no seu email . É gratuito. Não se esqueça de confirmar a inscrição no email cadastrado. Se você não confirmar não vai receber



O dúvida cruel, vou cortar os cabelos e não sei como devo cortar . Acho que todas nós temos essas dúvidas na hora de se vestir para uma festa por exemplo e “cortar os cabelos” também , gordas, magras e senhoras.

Confira as dicas do cabeleireiro Wesley Nóbrega, do Studio W .

Certo ou Errado?

Franja reta (Errado)


Elas encurtam o rosto deixando-o com um aspecto arredondado.

Acessórios longos (Certo)

Use e abuse dos brincos longos e colares compridos, que ajudam a alongar a silhueta.

Cabelo curto (Errado)

Além de deixarem o rosto em evidência, costumam deixar a cabeça desproporcional ao corpo.

Leia também Foto de vestido de festa para gordinhas na formatura
Acessórios para gordinhas

Gordinhas de macacão

Saia cintura alta para gordinhas
Dicas de moda para gordinhas com Arlindo Grund do esquadrão da moda
Gordinhas de biquíni?
Roupas de festa para gordinhas
Dicas de moda para homens gordos

Fivelas delicadas (Certo)

Por serem menores, elas ajudam a tirar o destaque do rosto e ainda seguram sua onda caso bata a vontade de prender toda a cabeleira.

Rabo-de-cavalo (Errado)

Não prenda os fios em nenhum tipo de penteado (só o meio-preso é permitido!) .

Mechas californianas (Certo)
As pontas mais claras dão mais leveza ao visual.

Leia também Você vive de aparência?
Porque eles escondem suas namoradas
Gordinhos transam mais tempo
Como escolher a chapinha certa para seu cabelo

Vivendo a vida dos outros [reflexão]
Vestido de festa para gordinhas/ verão 2011
Dica de loja plus size com preço acessível by Dorcas’Plus Size
Outras dicas

Fio reto, visual chapado

Os fios retos, não é muito recomendado pelos cabeleireiros, são muito bem-vindos para quem quer alongar o rosto, principalmente os mais redondos. Por darem mais peso, esse tipo de corte ajuda a afinar o formato da face . “O peso das madeixas é fator determinante para conseguir um rosto mais fino, assim, corte o cabelo a cada três meses e se quiser uma franja, faça-a de forma longa e em diagonal.” Na hora de secar o cabelo, retire a umidade dos fios e faça um brushing liso. Caso queira movimento, modele as pontas com a escova.

Lipo nos cachos

Se você tem cabelo cacheado e não quer alisar, é bom ficar atenta. Afinal de contas, muito volume pode deixar sua aparência pesada. A opção mais indicada para valorizar os cachos, sem ter o efeito contrário do esperado, é deixar o cabelo bem comprido para que pesem e não armem tanto. “O mais indicado é que o cabelo esteja pelo menos 10cm abaixo do ombro. Isso ajudará a alongar o visual”, adverte o cabeleireiro Wesley Nóbrega, do Studio W (SP). Na hora de valorizar o estilo, faça um brushing liso e depois defina os cachos com o baby-liss grande. “Isso fará com que as madeixas não fiquem tão volumosas.”

Longo, desfiado.

O mais indicado, principalmente para as mulheres com o rosto oval. O cabeleireiro Wesley Nóbrega aconselha repicar os fios na altura do nariz. “Para quem gosta de madeixas bem lisas, esse é o visual ideal. Para conseguir esse mesmo efeito, basta um brushing para eliminar o frizz. Quem tem fios cacheados ou ondulados, pode recorrer a técnicas de alisamento para não virar escrava da escova e da chapinha”, garante o expert.

Degradê
Invista sem medo nos comprimentos médios com pontas desconectadas e laterais desfiadas em toda sua extensão. Para conquistar o look certo, o ideal é fazer uma escova bem lisa, seguida de chapinha. “No máximo, você pode modelar com a escova as pontinhas das madeixas. E nem pense em usar baby-liss para ganhar mais movimento.

Chanel slim

Chanel longo com franja na lateral é a combinação perfeita para afinar rostos mais redondos, já que o comprimento ajuda a alongar o pescoço. “A franja longa em diagonal é a melhor opção para disfarçar as bochechas sobressalentes. E em conjunto com o chanel na altura dos ombros, o estilo permite um visual mais alongado do rosto redondinho”, afirma Wesley. Para conseguir o mesmo visual da foto, você deve fazer uma escova, secando a franja para o lado. Use uma pomada para definir as pontinhas.

Outras opções para acerta no corte de cabelo é   Corte de cabelo para cada tipo de rosto

Atualizado em 1/11/2010

OBS. Este texto não tem a intenção de ditar regras a ninguém , são dicas para quem quer cortar o cabelo , e esta indecisa quanto ao corte que destaque ainda mais a sua beleza . Este post foi um pedido da leitora no twitter. Cada pessoa tem o seu estilo próprio . Você vai em um salão de beleza e isso é independente do seu tipo físico , sempre vai ter uma dica do cabeleireiro sobre o que fica legal para o seu tipo de rosto e você segue se quiser. Cada um faz o que se sente melhor . O que seria do rosa se todos gostassem do amarelo . Não é mesmo ? Faça o corte que gosta e te deixa feliz.

37 Responses to Corte de cabelo para gordinhas (dicas)

  1. Nadja disse:
    Amei essas dicas, estou pensando em mudar o corte do meu cabelo e sempre fico hiper indecisa ….. essas dicas me ajudaram – VALEUUUUUUUUU 😉
  2. Samantha disse:
    Cara, na moral eu acho que qualquer mulher deve fazer o corte que QUISER, grandes coisa alguém dizer o que é “certo ou errado”, tem que fazer aquilo que gosta, cansei de um livro qualquer ditar o que eu devo fazer porque sou gorda, somos livres para cortar o cabelo, para se vestir e se calçar como queremos!!! Não vou passar o resto da minha vida usando calça com corte reto, porque: alonga, emagrece e equilibra, Manô quem vive cmg sabe que eu sou gorda, isso não vai mudar minha vida, só vai deixa-la mais MONÓTONA!!!
  3. Flaviana disse:
    Bem eu tenho cabelo chanel, com a frente mais pontuda, faço tintura na raíz e três tons de mechas….e ADOOORRRO ele demais….não concordo que cabelo curto não combina com quem é gordinha. O meu combina comigo e não me vejo de cabelo comprido….
    O cabelo comprido sim deixa o ar pesado, carregado e a pessoa com cara de mais velha….(no meu caso e algumas pessoas gordinhas que vejo).
    Acho que esse lance de cabelo, ou melhor dicas, é igual a moda que ditam que gordinha não pode usar listra….eu uso e adoro.
    Bjocas Paulinha
  4. Renata disse:
    Ótimas dicas! Eu sou gordinha, mas AMO cabelo curto, e sofro com isso, pois realmente fica desproporcional em relação ao corpo volumoso. Meu rosto, porém, não é tão redondo, e o rabo-de-cavalo valoriza meus traços, mas se olhar para o resto do corpo… Além disso, tenho cabelo fino e extremamente ralo, se deixo mais comprido, ele pesa e fica totalmente sem graça, mas estou deixando crescer um pouco pra ver se encontro o corte ideal.
  5. Litha Bacchi disse:
    Rabo de cavalo (errado): se você é gorda, morra de calor no verão

    Hahaha poxa, achei meio radical isso. Eu não sobrevivo ao verão sem regatas mostrando meus brações e rabos de cavalos e coques, impossível ficar com o cabelo solto… Por mais que fique bonito, não é prático!

  6. Renata Ferreira disse:
    adorei as dicas de cortes de cabelo.
    bjs
  7. thalita disse:
    Acho que ninguém é dono da verdade a ponto de ditar o que é certo e errado. Somos livres para podermos escolher o que quisermos. Nem todos gostam de seguir listinhas e modinhas. Dica é uma coisa, querer impor a sua opinião como verdade absoluta é outra. Um tanto quanto indelicado, no mínimo.
  8. angelica disse:
    Eu tenho os cabelos cacheados e discordo da dica da chapinha, pq com o cabelo sem volume ele fica colado no rosto que dobra de tamanho….
  9. Julia disse:
    Eu adorei as dicas e acho que as baleias é que não gostaram de saber o que as deixa ainda mais gordas! Se vcs não aceitam as dicas pq vieram olhar ‘dicas para gordinhas’ nesse site? VÃO EMAGRECER
  10. Camila disse:
    ADOREI a dica, sou gordinha e cortei o cabelo ontem em estilo Victoria Beckham, tipo chanelzinho porem mais curtinho atraz e potudinho na frente, sabe qual ?
    Tenho o cabelo cachiadinho e sempre tive comprido na escova, mais deu a louca e quis mudar, nao queria mexer na cor q eh mel com luzes loiras e douradas, entao foi quando minha cabelereira deu a dica desse corte, minha primeira preocupacao foi, “OQ? NUNCAAAA, c ta louca eh ?” nao pelo fato de cortar curtinho, mais sim pelo fato de morrer de medo de ficar “caruda”, ” EU TENHO CARA DE BULACHA, VOU FICAR COM CARA DE LUA CHEIA” kkkkkkkkkkk mais ela me convenceu e o final foi maravilhosooo, deu uma alongada no meu rosto que nunca imaginei q daria. Conclusao, gordinhas usem e abusem do chanelsinho Victoria Beckham.
  11. FABIANA SOARES disse:
    Sou gordinha e a minha dica é O poderoso chanel tradicional, fios retos lisos e a franja no mesmo comprimento do cabelo.

    Fica lindo e eu adoro

  12. Thais Lima disse:
    Acho que antes de mais nada é necessário avaliar a UNICIDADE de cada menina. Claro que dicas em geral ajudam, mas dizer que isso é certo ou errado pode cair na mesma idéia de segregação que a sociedade impõe: “isso serve pra gordinha, isso não serve”. Entendo que a intenção era de dica mesmo, mas o peso das palavras Certo e Errado tem de ser levado em consideração, já que estamos falando e lutando por respeito a parâmetros distintos de beleza. Além do fato de que não temos o mesmo tipo de cabelo, a mesma textura, o mesmo estilo pessoal. Obs: meu cabelo é nos ombros, tenho luzes californianas e adoro usá-los com volume porque é cabível a minha personalidade. Acho meio irônico que um site de suporte às gordinhas indique coisas para que ‘pareçam mais magras’. Somos gordinhas e graciosidade vem quando o que está dentro respeita o que está fora de nós. Talvez fosse mais condizente dizer de dicas que ajudam nessa graciosidade e não no tamponamento de um ‘defeito’ – é defeito ser gordinha ou aparentar ser mais gordinha?
    Espero que o meu comentário não seja tido como crítica, mas como reflexão.
    Um beijo carinhoso, meninas! 🙂
  13. Cristhiane Teixeira disse:
    Tenho 49 anos e desde de criança sofro por ser gordinha, entre muitos regimes, dietas milagrosas e sofrimentos, emagrecia e me sentia feliz uma verdadeira princesa, eram dias felizes quando conseguia me olhar no espelho, parecia que minha verdadeira beleza estava ligada, só e unicamente ao corpo, anos de muito sofrimento, só Deus sabe o trabalho que dei a minha mãe por não ser ou não me achar bonita como minhas irmãs, se eu era paquera nem percebia, pois achava que os rapazes não olhariam para uma gorda e assim passei minha adolescência trancada em mim mesma, sem aproveitar muito, afinal eu era gorda.
    Hoje aos 49 anos, não sei se muito tarde, conheci esse as Gordinhas Assumidas, e estou começando e me olhar, me enxergar e até me achar sensual, a me vestir me olhar, me olho no espelho, encarando minhas gordurinhas, minhas formas arredondadas, enfim estou me olhando e gostando do que estou vendo refletido no espelho.
    Um forte abraço,
    Cristhiane Teixeira
  14. Oi Cristhiane . Agradeço a sua visita e comentário , é isso aí nunca é tarde para começar , minha querida fico feliz que o site esteja te ajudando de alguma forma , volte sempre viu? bjs

    até logo

  15. leandra disse:
    cada pessoa tem o seu estilo independentemente da sua forma fisica nuns fica bem noutros mal a regras aqui que nao se aplicam na realidade parecem dicas pa nos esconder e nao e isso que este blog nos ensina nao acham gente??? e bom pensarmos pela nossa cabeça e usarmos sempre o bom senso. penso que nao ha regras estabelecidas pra sermos ou ficarmos mais lindas,tudo parte de nos mesmas. cuidado com as dicas nem tudo ou na grande maioria nao se aplica a realidade nao vao agr alisar o vosso lindo cabelo cacheado so porque na dica diz que a uma gorda nao fica bemde cabelo cacheado o que uma grande mentira nem deixar de usar um lindo rabo de cavalo que as vexes fica melhor com um determinado estilo de roupa!!! ha que ter bom senso e estilo proprio. sejam vocexs mesmas e nada de ter vergonha do corpo grande e cara redonda porque por muito que façam o corpo grande e a cara redonda vao continuar la… beijos com carinho
  16. Valesca Greenhalgh disse:
    Tenho 29 anos e sou uma ex-“gordinha”,portanto durante minha adolescência até os 25 anos sofri muito preconceito por não estar dentro dos padrões estéticos sociais da atualidade.Depois de muito esforço,determinação e força de vontade hoje tenho o corpo que sempre sonhei e me tornei uma atleta. Mas aqui vai meu conselho: não existe certo ou errado , o que vale nessa vida é ser feliz como quiser ser tendo o livre arbítrio para fazer suas escolhas..
  17. danielle disse:
    ola so gordinha e tenho cabelo curto e pintado de preto é liso natural.tinha o cabelo pela bunda cortei. as vezes me arrependo pq cortei mas depois penso o qnto dava trabalho p lava seca . qndo tinha q sai começava me arruma uma hr e meia antes pq so o cabelo era 45 minutos secando , hj com o cabelo curto é 3minuttinhos ta pronto. seca mesmo é um tapa, nao concordo pq somos gordinhas tenho q ter cabelos comprindos e uzar um tipo de ropa padrao p para mais magra, as pessoas tem q uzar oq gosta, oq se sente bem . mas nao sai por ai mostrando tudo justo caindo isso é feio mas uma coisa digo as gordinhas é q sao lindas pois todas tem um rosto bonito e alem de ser sexy. valeu a todas as gordinhas
  18. LILIANE disse:
    ACREDITO QUE CERTO E ERRADO SAO DETERMINADOS POR ALGUEM QUE TOLERA OU NAO ALGUMA COISA… QUER DIZER QUE TEM UM MONTAO DE GENTE QUE NAO TOLERA NOS QUE SOMOS GORDAS? AH VAI PROCURAR NO QUE FAZER… JA É TAO DIFICIL SOBREVIVER NESSE MUNDO CHEIO DE COISINHAS FUTEIS AINDA VOU TER QUE VIVER COM ESSE CAUS NA MINHA VIDA… ESSA ROUPA NAO PODE… ESSE CABELO TAMBEM NAO… EU VISTO O QUE CONSIGO COMPRAR… E O QUE ME SERVE
  19. Silvia disse:
    Adoreiii as dicas… Para qm realmente qr uma dica, e n sair criticando! Sou gordinha sempre quis cortar meu cabelo curtinho pq odeio ter q fazer chapinha nele pois ele e meio liso meio ondulado dai n tem jeito chapinha… Meu cabelo e comprido uma palma acima da bunda com luzes loiras… E adoroo…. Liso com franja de lado deixa meu rosto mais fino… Sem franja ja m deixa testuda… E ondulado ele fica com destaque “aparec mais”… Fiz franja reta uma vez m deixo com o rosto redondo n gostei! Amei as dicas… Bjuss
  20. Elizabeth Vasconcelos disse:
    Adoreii as dicas! Não é porque somos gordinhas que devemos ficar de qualquer jeito! Devemos nos amar como somos, mas também nos vestir e ficar de forma bonita e agradável! Todos sabem que um rosto menos cheio fica mais bonito ainda na pessoa. Essas dicas são para nos ajudar a ficar mais lindas ainda! ainda não sei que corte fazer no meu cabelo, tenho medo de deixá-lo no estilo chanel victoria beckman! Meus cabelos são castanhos escuros e ondulado. alguém pode me ajudar?

    Abraços!!! Boa sorte meninas!

  21. jheniffer disse:
    sou gordinha e tenho apenas 14 anos e ñ tenho vergonha de assumir. a e adorei essas dicas valeu mesmo.
  22. Mar disse:
    Cada um tem seu estilo claro, mas nem sempre a pessoa tem um bom senso estético e do ridículo. Para isso existem os profissionais que estudam sobre cor, tamanho, proporção, estética, harmonia, combinação, tendência.
  23. Margarida Avelar disse:
    Quem procura páginas com “gordinha”, quer se sentir melhor consigo mesma.
    O “proibido”, óbvio que é uma tentativa de ajuda para quem está procurando seu estilo próprio.
    Não descontem suas insatisfações ,por que ninguém foi obrigada a cessar esta página. Eu gostei bastante,tenho uma entrevista para estágio e quero estar com a melhor aparência possível.
    Todas nós sabemos que o peso alto é maléfico à nossa saúde!
  24. katriane disse:
    esse site e uma bobeira não se atrevam a entre no meu msn ta entendido certo não gostei bem sei que era mais coisa do que pensava
  25. jhenifer kauana risso disse:
    ai esse site e muito bom eu tenho 12 anos. e não tenho vergonha de assumir que sou estre mamante gorda e peso 64 kl bjs a que ler
  26. camila disse:
    sou fofinha sim mas uma fofinha gostosa tenho 23 anos solteira em busca de um novo amor rsrs sou descedente japonesa sou úniversitaria de biologia vegetal gostou liga 021 79933413 camila
  27. ariane disse:
    ola meu nome é Ariane tenho 28 anos, sou casada peso 84,600grs, tenho 1,67 de altura estou precisando da ajuda de vcs pois quero fazer uma mudança no meu cabelo mais não sei o que fazer se possível quero sua ajuda.
  28. RENATA R MURARI disse:
    OLÁ SOU MUITO GORDINHA E QUERO CORTAR MEU CABELO CURTO POIS MINHA PROFISSÃO NÃO DEIXA FICAR SOLTO POR FAVOR ME MANDA UMAS DICA MEU CABELO É MEIO LISO .PRECISO URGENTE DAR UM JEITO NO MEU VISUAL POIS ENTREI EM DEPRESSÃO POIS ESTOU ME ACHANDO FEIA
  29. Tita disse:
    Eu tenho 14 anos sou meia gordinha quero cortar meu cabelo ia fazer um scane hair mais tenho medo de fikar ridiculo.
    Queria saber o nome do corte que eu devo fazer ajude 🙂 Brigadinha
  30. Renata disse:
    Nossa… por todos os sites que passei estão dizendo a mesma coisa, é um copia e cola do caramba. Não dá pra confiar!
  31. paloma disse:
    eu quero saber se pessoas com o bumbum grande mesmo pode usa calça saruel ou vestido long etc
  32. paloma disse:
    vestido longo alguem poderia me responde por favor
  33. Licia disse:
    Meninas, não veem crueldade em dizer que não pode corte tal porque destaca o rosto, como se gordas fossem feias e tivessem que se esconder?

    Gordinhas Assumidas ou Gordinhas Oprimidas?

    Não se deixem vencer pelo patriarcado. Sejam lindas como quiserem e SE AMEM!

  34. Elisangela santos disse:
    Quero receber dicas de moda
  35. cleusa disse:
    A tal de Julia foi super indelicada, ela nao esta livre de sofrer uma disfuncao hormonal e , ficar obesa morbida!!!!

    Eu estou gorda e, e terrivel sentir-se assim!

  36. Amanda silva disse:
    Sempre fui gordinha,e com cabelos enormes,exatamente pq todo mundo fala que cabelo curto é só pras magras,mas ja estou com trinta anos ,e acho que tanto cabelo ta me deixando ainda mais velha,porque acho que ele me atrapalha,então so fica guardado no coque.
  37. Elisa disse:
    Quem é moça da foto? Preciso achar a foto inteira pra passar para meu cabeleireiro como modelo. Amo curto mas mudo frequentemente o corte à medida q cresce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.