Dicas de moda pra gordinhas: Como usar saias longas

receba as atualizações do site no seu email é grátis. Digite seu email na caixa e clique em receber , não se esqueça de confirmar a inscrição no email cadastrado


Por Juliana Romano——————-

Olá queridas, depois de receber tanta pergunta sobre como usar saias longas e dúvidas se gordinha e/ou baixinha pode usar, resolvi compilar aqui uma série de fotos postadas anteriormente, com dicas. Eu tenho 3 tipos de saias longas: reta, plissada e com caimento evasê. Confira as dicas:

– A saia reta funciona desde que seja reta mesmo. Ela não pode de jeito algum apertar no quadril e deixá-lo marcado. Não fica harmônico se a saia for afinando até o pé – seu quadril vai parecer 10X maior.

– Para alongar, suba a saia acima do umbigo.

 Se ela ficar abaixo vai “dividir” seu corpo em duas partes iguais e dar a impressão de que você é achatada.

– Colete por cima pode, mas a regra da altura é a mesma: ou ele fica acima do umbigo ou abaixo dos culotes, para não encurtar.


– O preto é a aposta certeira, já que combina com qualquer coisa e dá para fazer um look mais sério ou mais despojado de acordo com a blusa que vem por cima. Também tem o fator “emagrecimento” que as roupas escuras dão a impressão.

– A saia plissada pode dar a impressão de que você é maior, então todo cuidado é pouco! Procure as que tenham caimento mais soltinho, de tecido leve e que não marque os quadris.

– O caimento evasê é o principal truque para as gordinhas, porque se a saia apertar em qualquer lugar o plissado se desfaz, dando aquela impressão de que a saia pode explodir a qualquer momento.

– Combinar cinza não é tão fácil quanto o preto. A combinação mais fácil é outros tons de cinza, preto, branco e off white. Claro que dá para jogar uma cor, como o amarelo da 1ª foto, por exemplo. Estampas também funcionam, já que a saia é lisa.

– Se você tem o tipo de corpo triângulo invertido (com os ombros mais largos que os quadris), prefira essa. Ela cria volume e chama atenção para a parte de baixo do corpo, assim equilibra as proporções. Um cinto para moldar a cintura é essencial.

 As saias lisas com caimento evasê, na minha opinião, são as mais fáceis de usar e de apostar nas estampas (como na 1ª foto). Primeiro porque ela não vai marcar em lugar nenhum (pelo menos não deve) e não rola um excesso de informação (como na plissada, por exemplo). Mas a regrinha da altura também funciona aqui.

– O truque do cinto é mais que válido! Além de deixar a produção muito mais bonita, ajuda a criar uma cinturaque a saia reta e blusinha solta podem apagar (como na última foto, que parece faltar alguma coisa).

– O comprimento de todas as saias longas deve ser na divisão entre perna e pé – vista de frente – ou acima do calcanhar, no tendão de aquiles – vista de costas. A saia raspando no chão, não rola e muito mais curta, vira midí.

– Para quebrar a “imensidão” da saia longa, invista em acessórios bacanas, como sapatilhas ou loaffers com spikes ou estampas, rasteirinhas mais modernas e até uma sapatilha diferente, bolsas, colares legais, etc. Se quiser alongar ainda mais, o salto ajuda, mas tente combiná-lo a outros elementos da roupa.

– Saias hiper estampadas: se sua saia é um floral colorido ou uma estampa ultra chamativa, deixe-a brilhar sozinha! Opte por blusas no mesmo tom da cor de fundo da estampa ou blusas pretas ou brancas. Os acessórios também podem ser mais básicos.

– Blusas: eu não gosto muito de usar blusas grudadas (como na segunda foto da montagem acima). Acho que fica meio periguete, o que não funciona com saia longa, né?! O truque é escolher uma blusinha que já seja mais larga, colocar ela inteira para dentro da saia, fechar o cinto e depois ir puxando aos poucos ela para fora. Para cair um pouquinho sobre o cinto, sem cobri-lo totalmente.

– Barriguinha marcada: se achar que a saia marca muito a barriguinha, invista em tecidos mais firmes ou lance mão da cinta modeladora. Se até as modelos magras usam, por que você não deveria, não é? ;)

– Coxas ralando uma na outra: eu sofro desse mal! Se você também sofre, meu truque é usar um shortinho por baixo. Se nem ele resolver (sabe, quando fica subindo? Então…) eu uso uma legging beeem fininha.

Fonte gloss.abril.com.br

5 Responses to Dicas de moda pra gordinhas: Como usar saias longas

  1. Gabriela Yera disse:
    Boa tarde, sou fisioterapeuta dermato funcional, trabalho com estetica, pre e pós Cirúrgicos, gestantes, limpeza de pele e tratamentos esteticos no geral. Estou montando um trabalho legal de saude e beleza com as mulheres em domicilio! E pensei no gordinhas assumidas! Gostaria de promover uma campanha a saude da mulher e promover o meu trabalho tb. SERIA possivel, colocar um texto explicativo do meu trabalho e das coisas boas que podemos fazer em casa para cuidar de nossa beleza, e divulgar no site do gordinhas? Sou mega fã dessa pagina, porque tb sou gordinha, e muitas vezes me levaram uma elevação de auto estima, qdo eu mais precisei!!! Bom, se for possivel, gostaria de um retorno de vocês! Um forte abraço, Gabriela.
  2. Blogueiros Reais disse:
    Cara, eu acho essas sais Lindas demais !!! HAHAHA
    E gordinhas, vocês estão com tudo.
    – Equipe Blogueiros Reais~
    -Joyce Holanda ( http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/)>
  3. Hendy Caroline Carvalho disse:
    Oiii gostaria de saber se posso usar saias longas com uma blusinha de manga tipo baby look lisa ou com estampa dependendo da cor da saia??? Tenho 1,55m e meu manequim é 44.
  4. yoana nunes disse:
    Bom dia! Gostaria de ir a um aniversario de criança com uma roupa estilosa, mas que me deixe com uma aparência mais elegante. Pensei num macacão com pernas um pouco largas, visto que tenho uma limitação física na perna, fica melhor para andar, entende?
    Obrigada e aguardo resposta!
  5. Maria Cecília S Fechio disse:
    Gosto muito d moda e d estar atualizada c as tendências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.