Especial corsets plus size

receba as atualizações do site no seu email é grátis. Digite seu email na caixa e clique em receber , não se esqueça de confirmar a inscrição no email cadastrado


Esta moda é antiga mas este ano voltou com a modernidade do século 21 , e usado da maneira certa pode deixar qualquer gordinha mais sexy.

Talvez nenhuma outra peça do vestuário feminino tenha tanto a dizer sobre as mudanças pelas quais as roupas, os costumes e as mulheres passaram durante os séculos, quanto às roupas íntimas.

Antigamente ,para garantir a sustentação, as peças eram feitas com hastes de prata, marfim, osso de animal . Entre os vários colchetes e ilhoses, os espartilhos eram atados com tanta força, que as mulheres sofr

iam fisicamente. Problemas de distúrbios respiratórios, circulatórios e, claro, digestivos eram pra lá de comuns. Fácil de imaginar o suplício dessas mulheres. O objetivo: deixar a cintura ultrafina.

Para isto era usado o TIGHT LACING

que significa laceamento apertado, esta técnica é usado desde os tempos antigos para reduzir a cintura.

As mulheres tinham padrões definidos de beleza, e a cintura fina era um destes padrões, inclusive, dependendo do país, havia um ideal padrão de cintura, e a mulher que atingisse esta cintura ideal, estava dentro dos padrões de moda da sociedade.(Novidade , mudanças nos padrões de beleza? Nenhuma).

 

Com o tempo, o espartilho foi sendo deixado de lado, pois as mulheres queriam mais liberdade, e a moda começou a se especializar no uso de lingeries cada vez mais confortáveis.

No entanto, de alguns anos para cá, o corset voltou a ter espaço na moda, e as mulheres voltaram a desejar uma silhueta mais delineada e uma cintura de pilão.

Qualquer pessoa pode fazer Tight Lacing?Desde que respeite os limites de seu próprio corpo, sim. Mas é claro que alguns cuidados especiais devem ser tomados, além do que o treino de redução de cintura exige uma disciplina e força de vontade enorme.

Leia também Foto de vestido de festa para gordinhas na formatura

Acessórios para gordinhas

Saia cintura alta para gordinhas

Dicas de moda para gordinhas com Arlindo Grund do esquadrão da moda

Fazendo com cautela e cuidado, disciplinadamente, o resultado será cada vez melhor.Qual é a vantagem do Tight Lacing?Há alguns anos, a moda das calças baixas começou a deformar o corpo das mulheres, causando indesejáveis acúmulos de gorduras na região da cintura e dos quadris , aliás moda esta que não beneficia em nada as gordinhas.

Por causa desta moda, as mulheres de hoje já não tem mais a cintura devidamente “no lugar”. O corset, por sua vez, coloca a cintura no lugar onde ela deveria estar, assim como o quadril, evitando, assim, o acúmulo de gordura nestas regiões.

Sempre ouvi falar sobre corsets e corselets e não entendia qual a diferença.Sempre achei todos muito parecidos corset,espatilhos,corselet, para mim era tudo igual , fui atrás de informações e descobri que não são .

Corset – Também pode ser chamado de espartilho que é o seu nome em português, ele é mais estruturado, do que um corselet e um corpete e confeccionado com varias camadas de tecido, é como se fosse um espartilho, cheio de hastes e geralmente tomara que caia. Ele fica abaixo dos seios e abaixo dos braços. Serve para apertar e afinar a cintura.

 

Espartilhos – Em lojas de lingerie podemos encontrar peças que são chamadas de espartilho, mas na verdade apenas foram inspiradas nos espartilhos antigos, bem diferentes do que deveria ser um espartilho de verdade, estes só possuem a função de adorno e fetiche. Os espartilhos foram substituídos por cintas. Os seios, porém, precisavam de algum suporte, já que o espartilho também servia para erguê-los. Surge, assim, o sutiã. O espartilho entra na história com a chegada do Renascimento, passando a ser incorporado ao vestuário feminino, até a Idade Média, os seios eram sustentados por corseletes, uma espécie de colete justo, que eram usados por cima de camisas e amarrados nas costas. No século 18, o uso de barbatanas de baleia deixou as hastes mais flexíveis e mais tarde a haste central foi substituída por várias barbatanas.O novo espartilho comprimia os seios por baixo e deixava-os mais evidentes sob os decotes.

Leia também Gordinhas de biquíni?

Roupas de festa para gordinhas

Corte de cabelo para gordinhas (certo e errado)

Gordinhas gostosas-BBW

Gordinhas Assumidas na cama

Eles preferem as gordinhas

 

Corselet – Este sim é o espartilho de sex-shop com barbatanas de plástico e material elástico.

 

Corpete – São blusinhas com barbatanas geralmente de plástico, podem ser confeccionados em tecido elástico ou não, não sendo necessário o uso de forro, são fechadas por zíper ou ilhós como o cosert. O corpete não abrange o seio (sutiã) Ele geralmente é uma peça como se fosse um top que vai da cintura até o colo, mas geralmente usa-se sutiã debaixo dele. O corpete e visualmente mais parecidas com o corset, às vezes sendo até confundidos, mas ao se olhar de perto à diferença é imensa. Um corpete não possui a mesma estrutura que um corset, mesmo que um corpete possua barbatanas de aço espiraladas ainda sim não será como um corset, por não ser bem estruturado não irá agüentar a pressão das puxadas e poderá deformar.Se o preço é bem inferior que o de um corset, pois o consumo de materiais e a mão de obra custam bem menos.

De quebra encontrei dicas de como lavar e conservar o Corset

 

Só o lave quando for extremante necessário, pois um corset não é como uma peça de roupa comum que deve ser lavada com freqüência isto não é necessário nem tão pouco recomendado.

Lavagem caseiraLave-o a mão em um dia bastante quente, assim ele irá secar bem rapidamente, use sabão neutro, não torcer apenas apertar para que a água escorra, nunca lave a maquina ou torça na centrifuga, não o esfregue com escova, não exponha a parte externa virada para o sol, não use pregadores, não usar aferro de passar.

Lavagem em lavanderiaSe optar por uma lavanderia a lavagem deve ser a seco e leve-o a uma de sua confiança.Cuidados para conservação

• Evite usá-lo diretamente sobre a pele o atrito e o suor poderão danificá-lo, use uma segunda pele ou um tubo de malha por baixo da peça.

• Guarde-o dentro de um saquinho de tecido ou dentro de uma caixa embrulhado em papel ceda branco.

• Não o enrolar e nunca guardar debaixo de pilhas de roupas isto irá deformar a peça.

• De vez em quando o coloque em um local onde possa ser arejado para evitar bolor.

• Nunca guarde o seu corset se ele estiver úmido depois do uso deixe secar ou lave se ele estiver muito sujo (siga as instruções de como lavar).

• No caso de cetim e tecidos delicados tomar cuidado com os acessórios e bijuterias que for usar, para não correr o risco de desfiá-lo.

Leia também Estou gordinha e meu relacionamento esfriou

Vivendo a vida dos outros [reflexão]

Até que ponto o seu “peso” , determina quem você é

Esta tal autoestima parte 1

Ser gorda é melhor do que nada?

E encontrei mais

Fazendo com cautela e cuidado, disciplinadamente, o resultado será cada vez melhor.Qual é a vantagem do Tight Lacing?Há alguns anos, a moda das calças baixas começou a deformar o corpo das mulheres, causando indesejáveis acúmulos de gorduras na região da cintura e dos quadris.

Por causa desta moda, as mulheres de hoje já não tem mais a cintura devidamente “no lugar”. O corset, por sua vez, coloca a cintura no lugar onde ela deveria estar, assim como o quadril, evitando, assim, o acúmulo de gordura nestas regiões.

Em alguns casos, o corset também pode ajudar e diminuir estômago alto, consequência do processo de redução permanente de cintura. Um outro fato conseqüente do Tight Lacing é a correção da postura. Sendo o corset uma peça rígida, ele acaba forçando a coluna e estar sempre reta.

 

Acesse o brechó plus size tudo com precinho de brechó

Receba as atualizações do blog no seu email é grátis.Digite seu email na caixa e clique em enviar , demora menos de 1 minuto

Não se esqueça de abrir seu email e confirmar FeedBurner

publicidade

Bolsas BETTY BOOP coleção PELLET 2011 | TODAMULHER


9 Responses to Especial corsets plus size

  1. Fabiana Camilo disse:
    Eu amooooooooooooooooooo… acho uma peça muito feminina e dependendo de como é dá pra usar tranquilamente por cima de uma blusa…
  2. Olá Meninas,
    Eu também sou adepta do Corset a anos,Acho muito lindo,é otimo para modelar o corpo pra quem gosta do Tight Lacing.Corset/Corselet/Espartilho são a mesma coisa,quem quiser olhar no dicionario pode ver que essas palavras são sinônimos,mas para alguns as palavras se diferenciam por “classes” das peças.
    Quem não conhece,procure conhecer pois o corset é uma peça fina e muio estilosa.
    Parabéns!
  3. Flaviana disse:
    Paulinha linda….hoje consegui entrar…aproveitei pra ler um monte de reportagens, me estressei com dois comentários preconceituosos, vc sabe como sou né?
    Enfim….adoro corset…mas ainda não comprei pra mim.
    Meu marido acha lindo.
    Eu comprando mando a foto pra vc mandar pro gerente….pode deixar!
    Bjosssssssssssssssssssssssss
  4. Paula Pereira disse:
    Oi, fla que bom ver seu comentário por aqui , e olha manda mesmo a foto viu ? bjss
  5. Débora disse:
    É bom lembrar que o ideal é mandar confeccionar os corsets sob medida, com as corsetmakers mesmo. Porque fica tudo adequado ao seu tamanho e não há risco das barbatanas quebrarem, por exemplo (nos tempos da moda corset algumas mulheres morreram porque as barbatanas quebraram e perfuraram orgãos internos). Mas os preços desses confeccionados são bem mais salgados.
    Se o objetivo é só para a “noitada” o melhor é comprar um espartilho, que não vai apertar onde não deve, vai ficar bonito e, o mais importante, é seguro (e mais barato).
  6. leandra disse:
    eu tenho um que me ficaum espetaculo nao foi nada caro e ainda vou comprar muitos mais… esses espertilhos fazem milagres 😉 …. os homens ficam completamente locos exprimentem meninas… e vao ver como tenho razao 🙂
  7. Joelma disse:
    oi nao é bem um comentario e sim um pedido de ajuda: eu tenho 121cm de busto, 120cm de cintura e 123 de quadril. e minha irmã tem b. 115cm, c. 99cm e q. 123 eu queria saber qual o melhor tamanho de Corset Overbust ou corset underbust para mim para ela será que vcs podem me ajudar, nao é para eu aparentar mais magra é so pq eu acho lindo uma mulher que use corset seja ela magra ou gordinha. valeu e bjokiss.
  8. Sheila Camaroti disse:
    Oi meninas,
    Gostaria de saber se alguem indica uma loja que venda corset por preco acessivel em SP..
    Bjs e aguardo retorno
  9. luana disse:
    olá meu nome é luana gostaria de comprar um corselet pra mim sou do rio queria com preço razoavél sou do rio baixada aonde poço encontrar essa loja por aqui a sou gordinha sou fofinha mais bonito eu me amo se poder me ajudar meu celular 21 991239723 tenho 31 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.