O que é queratina

receba as atualizações do site no seu email é grátis. Digite seu email na caixa e clique em receber , não se esqueça de confirmar a inscrição no email cadastrado


A queratina é uma proteína que forma as diversas estruturas do corpo, entre elas os cabelos. Ela é formada a partir de aminoácidos, responsáveis pela integridade do fio.
A queratina, junto com outras proteínas – como o colágeno e a elastina –, confere vitalidade, força e brilho aos fios. Ela atua como uma massa corrida, preenchendo as fissuras ocasionadas por processos externos ou deficiências orgânicas.
A perda de queratina acontece diariamente, seja de forma natural ou acelerada por agressões. Neste caso, as agressões abrem as escamas dos fios, expondo o interior da estrutura capilar, o que resulta na perda de nutrientes e da própria queratina.
Em excesso, a queratina enrijece o fio, podendo causar ressecamento, opacidade e quebra. Por isso, é necessário dosar a quantidade de queratina que você aplica no cabelo. Na dúvida, é sempre bom buscar aconselhamento profissional.


One Response to O que é queratina

  1. Waldenia disse:
    As funçãoes do colágeno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.