Por onde anda esse amor?

receba as atualizações do site no seu email é grátis. Digite seu email na caixa e clique em receber , não se esqueça de confirmar a inscrição no email cadastrado


“…O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem…” (Antonio de Saint-Exupéry)


Acredito que todos nós merecemos ser amados de uma forma linda e única, mas não sei o que acontece nos dias de hoje, as pessoas estão buscando tanto serem amadas estão tanto atrás de provas de amor, que estão esquecendo de dar um pouco de amor antes de receber.

Escuto tantas pessoas usando a deliciosa frase “eu te amo” , com uma superficialidade imensa, as vezes me questiono se o mundo virtual e as loucuras dessa mundo tão agitado, não estão tornando as pessoas mais vazias. Hoje em dia as pessoas não param para refletir nas consequências de seus atos , não param para fazer uma analise delas mesmas, e muitas vezes possuem  uma auto estima tão baixa , que começam a ter uma imensa necessidade de conquistar várias pessoas para se sentirem bem e se auto afirmar.

Muitos vivem nessa constante busca  do amor, em vez de simplesmente amar . Acredito que o amor verdadeiro é quando deixamos as expectativas de lado é quando celebramos a personalidade do outro com tudo que ele possui, com os detalhes que gostamos e com os que não gostamos tanto assim ….

Poderia falar tantas coisas que ando percebendo , mas a pergunta que fica em mim  : _ Por onde anda esse amor?


15 Responses to Por onde anda esse amor?

  1. Paula Galvão disse:
    O melhor que tem dentro de cada um, é o amor que muitos procuram precisamos ver o melhor que esta dentro de nós se não não é possível amar , e é isto que muitos não estão fazendo preferem se esconder do que amar de verdade .

    ótima reflexão

  2. VERA LUCIA disse:
    MOMENTO, ÚNICO, QUE PAREI PARA REFLETIR, QUANTA VERDADE EXISTE EM TUDO ISSO………….POR ISSO OBRIGADO, EU PRECISAVA LER E REFLETIR
  3. Maria do Carmo disse:
    O problema é que as pessoas hoje em dia são extremamente individualistas e esquecem de compartilhar. O amor é baseado em troca mutua, precisamos agradar para sermos agradaveis, precisamos amar para sermos amaveis.
    Deixar o EU de lado um pouco e aprender a ser mais humilde, hoje em dia o que mais se vê por aí são pessoas cheias de razão. Uma vez me disseram é melhor ser feliz do que ter razão.
  4. Caah disse:
    Acho que hoje em dia as pessoas tem tanto medo de amar e se machucar, que acabam nem se dando a oportunidade de viver um relacionamento. A vida é muito curta para não amar
  5. Juliane disse:
    Realmente amar nos dia de hoje é um pouco diferente do que alguns anos atrás, mas também não é um bicho de 7 cabeças, basta analisarmos com calma que seremos bastante felizes.

    Bjos!

  6. Leila Batista disse:
    A busca pelo entendimento do amor e sua plenitude, na minha opinião, é um dos mistérios mais saborosos de ser vivenciado na vida.
  7. Adriana Lemo disse:
    Neste mundo digital amar ficou em segundo plano, os jovens de hoje em dia não sabem aproveitar a vida amorosa.
  8. Criiis disse:
    Primeiramente, ame a si própria. Confie nas suas qualidades. Não mude por alguém, se precisar, mude porque você quer evoluir! O amor certamente estenderá a mão! Sem pressa!
  9. Nanda disse:
    Hoje em dia nao existe mais aquele amor dos nossos avós. Está muito mais dificil encontrar o amor da nossa vida… mas… jamais irei desistir…
  10. Manuela disse:
    Uma das melhores formas de encontrar, um possível, grande amor praticar os seus grandes hobbies, seja ele: viajando, dançando, fazendo esportes e etc.
  11. Tanise disse:
    Não adianta querer buscar fora o que brota de dentro. E só parar e prestar atenção, o amor está nas coisas mais simples da vida. No frimir das asas de uma borboleta ou até mesmo no canto de pássaro na gaiola, tudo se expressa, nós é que não ouvimos..
  12. adrianaa disse:
    Acho que hoje em dia as pessoas tem muito medo de se amar e se machucar e acabam deixando de viver um grande amor por medo de decepcionar no relacionamento.
    A vida é muito curta , viva intensamente cada momento.

    Parabéns, adorei o artigo!

  13. Renato disse:
    Falar eu te amo hoje em dia é muito fácil! o Difícil é conviver com a pessoa dia a dia e entender e compreender seus defeitos e priorizar suas qualidades.
  14. Luana disse:
    Esse é a parte ruim do ser humano… sempre quer receber, mas nunca quer dar… por isso o mundo estar do jeito que estar. No amor é a mesma coisa, queremos tudo da outra pessoa, mas temos dificuldades em nos entregar totalmente. Só entendendo bem isso podemos amar mais.
  15. rosaria disse:
    Tudo está dentro de nós mesmas… eu só me achei quando percebi disso. Era uma pessoa muito carente e jogava toda minha vida na mão do meu parceiro. Hoje não faço mais isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.